Dança Samba no Pé

Executar figuras, passos, giros, volteios, saltinhos, saltos com participantes iniciantes, intermediário e avançados. Será desenvolvido práticas corporais de cuidado á saúde, para   estimular a destreza motora, tipos de memórias e formas diferentes de aprendizagem. Entender o samba enquanto gênero e ritmo e suas modalidades diversificadas. a partir da psicocorporeidade de sambar especificamente no Rio de Janeiro.

  • Caro Prof Henrique Quando iniciei as aulas com você, estava passando momentos difíceis, pra baixo , triste, chorona.... Com o gosto da dança, músicas, foi muito interessante a maneira de dar a aula, pois mexia com todo meu corpo e mente, o que mais me chamou atenção além da dança ensinar quem era o cantor e o nome da música, isso fazia com que me forcava a pensar, vc cantava o pedacinho da música para ajudar, as vezes emocionava pelo período em que passava e você carinhosamente dava toda atenção, conversava para tentar fazer eu entender o que estava acontecendo com meu emocional, sou muito grata, gostaria muito de continuar as aulas mais infelizmente tive que parar... grande abraço
    Vera Funcionária Unicamp
  • Levante solte o corpo e Dance
    Le - Hortolândia SP
  • “As Aulas do prof. Henrique Carioca não são simplesmente aulas de dança, são um misto de cultura, desenvolvimento cognitivo, motor, físico, emocional. Resultado ficamos maravilhadas em poder nos conhecer melhor, além do bem estar pós aula”.
    Professora Leivânia
    Projeto Pedagogia do Movimento- pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Campinas, SP.
  • “As aulas de dança de salão que fiz, me ensinaram a gostar d o meu corpo, a sentir o ritmo e a minha capacidade de fazer os movimentos da música e o professor Henrique com muita confiança e cumplicidade passou isso para mim” .  
    Professora Angélica
    Projeto Pedagogia do Movimento- pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de  Campinas, SP